segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CD - Adele - 21

Esse foi o disco mais tocado em todos os meus players nos últimos dias, casa, carro, iPod, etc, fazia tempo que eu não escutava tantas vezes o mesmo CD como fiz com esse segundo álbum da cantora britânica Adele.

Já tinha ouvido falar bem dela e tinha visto seu DVD algumas vezes nas lojas e estava curioso em escutar um disco inteiro então comecei pelo 21, que me foi indicado pela vendedora da Saraiva Morumbi (dias depois comprei o CD+DVD Live at the Royal Albert Hall, que em breve postarei aqui também.

Realmente a moça canta bem e tem uma voz muito agradável que ela sabe dosar com maestria, soando hora mais suave, hora mais agressiva. Confesso que no início fiquei em dúvida sobre como classificá-la, Soul, Jazz, R&B e até POP, mas fiquei com o R&B mesmo (sugerido pelo iTunes). O estilo dela fica no meio termo entre a agressevidade de Amy Whinehouse e a suavidade (ou sonôlencia) de Norah Jones alternando momentos mais calmos com levadas mais agressivas e cheias de feeling.

Em resumo, é um disco fácil de ouvir e que pode ser admirado por fãs de (quase) todos os estilos, principalmente os amantes do Jazz e do Blues. Destaque para os hits Rolling Into Deep e Someone Like You além das ótimas Don’t You Remeber e One and Only. Recomendo a todos!

Lista de músicas:
01 – Rolling Into Deep
02 – Rumour Has It
03 – Turning Tables
04 – Don’t You Remember
05 – Set Fire to the Rain
06 – He Won’t Go
07 – Take it All
08 – I’ll be Waiting
09 – One and Only
10 – Lovesong
11 – Don’t You Remember

Onde: Saraiva Shop. Morumbi
Quanto: R$24,90

Capa do CD

2 comentários:

  1. Ela é realmente sensacional... alguma noticia de shows dela por aqui?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não, também estou aguardando ansiosamente!

    ResponderExcluir