quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CD – Slash – Made in Stoke

Essa foi uma das minhas últimas aquisições musicais, o disco duplo ao vivo do guitarrista Slash, registro da turnê do seu último e bem sucedido álbum solo “Slash” lançado em 2010, com vários convidados do calibre de Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister, Ian Astbury e alguns ex-parceiros dos tempos de Guns n’ Roses como Duff McKagan e Izzy Stradlin.

Slash toca acompanhado do vocalista Miles Kennedy do Alter Bridge que no disco de 2010 cantou nas faixas Back From Cali e Starlight, além de Bobby Schneck (g), Todd Kerms (bx) e Brent Fitz (bt). Miles Kennedy é um bom vocalista que canta todas as músicas com seu próprio estilo, não tentando imitar nenhum dos outros vocalistas convidados quando canta as músicas de Slash muito menos Axl Rose nas músicas do Guns. Por um lado isso é bom pois ele não conseguiria imitar tantas vozes diferentes num mesmo Set, por outro é ruim porque nem todas as músicas combinam com o seu estilo vocal, o que faz com que soem meio estranhas.

Como todo CD de guitarrista que se preze, o disco é recheado de solos intermináveis e agudos que para quem não curte uma fritação de cordas elétricas pode ficar um pouco irritado, mas não se pode esperar nada diferente quando se trata de Slash. Mesmo assim, no geral o show é muito bom, não só pelas ótimas músicas da sua carreira solo (incluindo algumas do tempo do Snakepit), como pelos clássicos do Guns n’ Roses como Rocket Queen, Paradise City, Patience, Mr. Brownstone, Civil War, entre outras. Recomendado para guitarristas, apreciadores de Hard Rock em geral e fãs de Guns n’ Roses! Também disponível em DVD.

Lista de músicas:

Disco 1
1. Been There Lately
2. Nightrain
3. Ghost
4. Mean Bone
5. Back From Cali
6. Rocket Queen
7. Civil War
8. Nothing to Say
9. Starlight
10. Promise

Disco 2
1. Doctor Alibi
2. Speed Parade
3. Watch This
4. Beggars and Hangers On
5. Patience
6. Godfather Solo
7. Sweet Child O'Mine
8. Slither
9. By The Sword
10. Mr. Brownstone
11.
Paradise City

Onde: Saraiva Shop. Plaza Sul
Quanto: R$29,90 (CD) e R$34,90 (DVD)

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário