terça-feira, 20 de março de 2012

DVD – Black Sabbath – Classic Albuns - Paranoid

Este DVD da série Classic Albuns sobre o marco do Heavy Metal Paranoid, do Black Sabbath traz entrevistas com os 4 membros originais da banda e o engenheiro de som Tom Allon contando detalhes das composições e das sessões de gravação do álbum e traz também trechos de shows e videoclipes da época.

Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward comentam faixa por faixa esse disco que definiu um gênero no ínicio dos anos 70. Entre trechos da gravação mostrados pelo produtor direto da mesa de som com direito a ouvir os instrumentos e a voz separadamente, os integrantes da banda tocam trechos das músicas explicando como compunham os hits que acabaram entrando para a história do Heavy Metal. Para quem toca e se interessa em ver (e aprender) como essas músicas são tocadas, é um prato cheio, afinal não é todo o dia que você tem os mestres do Metal literalmente dando uma aula de como tocar alguns de seus maiores sucessos!

Clássicos como Paranoid, Iron Man, War Pigs a também algumas músicas do 1º disco como Black Sabbath e N.I.B. são minuciosamente dissecados para que os fãs saibam em detalhes como funcionava a gravação de um disco naquela época e como era a dinâmica da Banda no processo de composição de um novo álbum, no caso, o segundo da carreira do Black Sabbath. Todas as faixas do disco são mostradas pelo engenheiro de som explicando como foram gravadas, quantos canais eram usados etc., enquanto mexe na mesa de som mostrando cada instrumento separado o que dá uma percepção completamente diferente das músicas por mais conhecidas que sejam. Alguns takes mostram versões alternativas de cada faixa com mudanças no riff, no ritmo e principalmente nas letras que Ozzy improvisava até chegar na versão definitiva.

O documentário tem aproximadamente 50 minutos de duração com depoimentos de produtores, críticos musicais e outros músicos, como Henry Rollins e é recheado de extras com mais trechos das faixas e entrevistas, relatos da turnê e mais “aulas” com Toni, Bill e Geezer. Recomendado para fãs do Black Sabbath, do Metal em geral e músicos de rock!

Lista de músicas (apenas trechos):
1- Black Sabbath                    
2- N.I.B.
3- Rat Salad
4- Iron Man
5- War Pigs
6- Paranoid
7- Planet Caravan
8- Fairies Wear Boots
9- Hand of Doom
10- Eletric Funeral

Onde: Saraiva Shop. Morumbi
Quanto: R$24,90 (DVD) R$49,90 (Blu Ray)

Capa do DVD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário