terça-feira, 12 de junho de 2012

CD – Ozzy Osbourne – Down to Earth


Esse era o último disco do Ozzy que faltava para a minha coleção, como eu já conhecia, mas não gostava tanto dele acabei deixando para comprá-lo por último o que me deixou uma missão difícil de encontrá-lo já que estava fora de catálogo há algum tempo. Acabei encontrando na Galeria do Rock uma versão importada japonesa que até por essa peculiaridade acabou sendo a escolhida das poucas opções que tinham, a maioria usadas e em com muitos riscos, esse pelo menos era novo e estava lacrado. O mais legal é que além do encarte original, vem um outro em papel mais simples, todo escrito em japonês!

Down to Earth foi lançado em 2001 após os ótimos No More Tears e Ozzmosis, talvez por isso eu ache ele um pouco decepcionante, pois esperava algo mais na linha dos seus 2 antecessores. O disco é um pouco lento e com duas baladas meio chatas, obviamente tem seus momentos pesados, até porque com Zakk Wylde na guitarra é impossível não ter um disco de peso, mas as músicas não tem a mesma pegada de outras como No More Tears ou I Just Want You por exemplo.

Das músicas mais pesadas podemos destacar a faixa de abertura Gets me Trough, que apesar de começar lenta no piano depois entra num riff bem pesado de guitarra acompanhada pela não menos pesada Facing Hell num estilo muito parecido com as do último disco Scream. Também se destacam No Easy Way Out, uma das melhores do CD e Junkie. Já a parte “melosa” do disco tem Dreamer que na minha opinião só perde para Goodbye to Romance como a balada mais pegajosa do Ozzy e Running Out of Time. Acho que duas músicas nesse estilo para um álbum do Príncipe das Trevas é um pouco demais na minha opinião. Não que sejam músicas ruins, pelo contrário, mas acho que exagerou um pouco na dose nesse quesito.

A banda que acompanha Ozzy além de Zakk Wylde na guitarra tem Robert Trujillo (ex Suicidal e atualmente no Metallica) no baixo e Mike Bordin (ex Faith no More) na bateria o que garante a qualidade musical do disco. De qualquer modo, para quem é fã de Ozzy e também do Zakk é um item obrigatório!

Lista de Músicas:

01 – Gets me Trough
02 – Facing Hell
03 – Dreamer
04 – No Easy Way Out
05 – That I Ever Had
06 – You Know…(part I)
07 – Junkie
08 – Running Out of Time
09 – Black Illusion
10 – Alive
11 – Can You Hear Them
12 – No Place For Angels

Onde: Rock Shock, Galeria do Rock (R. 24 de Maio, 62 – Centro SP)
Quanto: R$35,00

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário