sábado, 23 de junho de 2012

DVD – Paul McCartney – Live at the Cavern Club


Último post da “semana Paul” em comemoração aos 70 anos do ex-Beatle é sobre o ótimo DVD do show gravado em 1999 no Cavern Club em Liverpool, o berço dos Beatles. Acompanhado por ninguém menos que David Gilmour (guitarra, Pink Floyd) e Ian Paice (bateria, Deep Purple), Paul traz um repertório baseado no disco Run Devil Run e outros clássicos do Rock dos anos 60. Completam a banda Mick Green e Pete Wingfield.

O show foi gravado no palco especial do Cavern, que não é o mesmo em que os Beatles se apresentavam, ano passado quando tive a felicidade de ir a Liverpool e conhecer o Cavern, vi esse do outro lado do bar com um palco (um pouco) maior que o original e melhor equipado. Com essa atmosfera mais intimista, tocando para um público de aproximadamente 300 pessoas, Paul faz um show bem Rock n’ Roll sendo fiel às origens do estilo que o consagrou.

A única música dos Beatles presente no set é I Saw Her Standing There que aparece junto com outros clássicos como All Shook Up de Elvis, Brown Eyed Handsome Man de Chuck Berry e Blue Jean Bop, de Gene Vicent. As únicas composições de Paul são What It Is e Try Not to Cry. Outras músicas que merecem destaque são; No Other Baby, Shake a Hand e Lonesome Town.

Um dos momentos interessantes do Show é quando Paul manda um “F*ck You” para um fã mala que insistentemente pede Satisfaction, ele não diz no microfone, mas a leitura labial é mais do suficiente para entender o recado. Em resumo, é um show excelente, principalmente pela união de músicos de estilos do Rock tão diferentes como McCartney, Gilmour e Paice tocando os clássicos que os inspiraram e que fizeram deles os mitos que são. Indispensável para qualquer amante do Rock independente do estilo, altamente recomendado!


Lista de Músicas:            
01 – Honey Hush
02 – Blue Jean Bop
03 – Brown Eyed Handsome Man
04 – Fabulous
05 – What It Is
06 – Lonesome Town
07 – Twenty Flight Rock
08 – No Other Baby
09 – Try Not to Cry
10 – Shake a Hand
11 – All Shok Up
12 – I Saw Her Standing There
13 – Party

Onde: Submarino
Quanto: R$31,90*
*Preço atual, o meu comprei há muito tempo não lembro por quanto nem onde


Capa do DVD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário