sábado, 28 de julho de 2012

CD – Blaze Bayley – Promise and Terror


Esse disco foi um presente do meu amigo Tavito, o maior fã de Iron Maiden que eu conheço, e como não podia deixar de ser, o CD é de um ex-vocalista do Maiden, amado por uns, odiado por outros...Blaze Bayley.

Promise and Terror é um disco muito bom, que em alguns momentos lembra os tempos de Blaze no Iron nos discos Virtual XI e e The X Factor. Acompanharam Blaze nas gravações Nico Bermudez (g), Jay Walsh (g), David Bermudez (bx) e Lawrence Paterson (bt). Segundo o próprio Tavito me contou, esse disco só foi possível graças aos fãs, que por meio de doações custearam a produção e mixagem. O resultado foi esse CD de Heavy Metal puro e direto com toques de melódico.

A abertura não podia ser melhor com Watching the Night Sky, rápida e pesada com Blaze cantando dentro do seu estilo assim como na faixa seguinte, Madness and Sorrow. 1633 começa com a introdução mais lenta seguida pelo riff super rápido. City of Bones é outra faixa bem interessante começando com uma marcha militar seguida por Faceless, seguindo o estilo das faixas anteriores.

Surrounded by Sadness é uma das melhores músicas do disco, uma balada que começa acústica cantada por Blaze quase como se fosse um Blues para no final se transformar num Hard Rock poderoso que quase emenda em The Trace of Thing That Have No Words. Fecham o disco Letting Go of the World e Comfortable in Darknes, mais duas ótimas faixas.

Um ótimo disco de Heavy Metal que vai mudar a opinião de muita gente (assim como mudou a minha) sobre Blaze Bayley que, assim como Tony Martin no Black Sabbath, é pouco valorizado por sua passagem pelo Maiden mas é um excelente vocalista e merece ser ouvido com atenção. Recomendo a todos, fãs de Iron ou não!

Lista de músicas:
01. Watching the Night Sky
02. Madness and Sorrow
03. 1633
04. God of Speed
05. City of Bones
06. Faceless
07. Time to Dare
08. Surrounded by Sadness
09. Tha Trace of Thing That Have No Words
10. Letting Go of the World
11. Comfortable in Darkness

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do CD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário