terça-feira, 24 de julho de 2012

CD – Capital Inicial – MTv Especial – Aborto Elétrico


Para quem não sabe, o Capital Inicial e a Legião Urbana foram, há muito tempo atrás, uma banda só chamada Aborto Elétrico formada por integrantes das 2 bandas, os irmãos Lemos do Capital junto com Ico Ouro Preto, irmão do atual vocalista Dinho e Renato Russo da Legião, além do guitarrista André Pretorious. Quando a banda se separou, eles “dividiram” o repertório entre as novas bandas que formariam em seguida. Esse disco é uma releitura desses clássicos feita pelo próprio Capital, recriando os arranjos e a sonoridade da Brasília do final dos anos 70.

Ao todo são 18 faixas, quase todas bem conhecidas do público em geral por terem se tornado sucessos das respectivas bandas. Muitas das músicas soam diferentes do que estamos acostumados a ouvir justamente por essa nova roupagem nos arranjos. Hits como Fátima, Química e Que País e Esse, por exemplo são facilmente reconhecidas, mas com algumas diferenças.

Das músicas que fizeram sucesso com a Legião, destacam-se Tédio, Conexão Amazônica, Geração Coca-Cola, além das já citadas acima, enquanto do Capital temos Veraneio Vascaína (referência às antigas viaturas da polícia militar), Música Urbana e a já citada Fátima, entre outras. O disco mostra também músicas um pouco menos conhecidas como Ficção Científica, Construção Civil e Benzina, mas também com versões interessantes.

Acho um bom disco que além de prestar uma homenagem ao Rock de Brasília dos tempos da ditadura militar, mostra o potencial do Aborto Elétrico na época e que resultou em duas das maiores bandas do Rock Nacional. Recomendado a todos os amantes do nosso rock brazuca!

Lista de músicas:
01. Tédio
02. Love Song One
03. Fátima
04. Helicópteros no Céu
05. Química
06. Ficção Científica
07. Conexão Amazônica
08. Submissa
09. Que País é Esse
10. Baader Meinhoff Blues nº1
11. Anúncio de Refrigerante
12. Heroína
13. Despertar dos Mortos
14. Veraneio Vascaína
15. Construção Cívil
16. Geração Coca-Cola
17. Música Urbana
18. Benzina

Onde: Americanas.com
Quanto: R$9,90

Capa do CD:
Aborto Elétrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário