terça-feira, 11 de setembro de 2012

DVD – Heaven and Hell – Live at Radio City Music Hall


Show da turnê do Heaven and Hell após o retorno de Ronnie James Dio para o lançamento da coletânea The Dio Years, em 2007. O repertório abrange as músicas dos 3 discos de DIO no Black Sabbath; Heaven and Hell, Mob Rules e Dehumanizer, além de 3 faixas inéditas feitas para a coletânea. A mudança de nome foi, segundo os próprios integrantes, para deixar claro que só tocariam músicas dessa fase, sem nada dos tempos de Ozzy.

Gravado em HD e com uma qualidade excelente de som e imagem, o DVD mostra o show na íntegra com DIO, Iommi, Butler e Appice detonando em clássicos como Die Young, Time Machine, The Sign of the Southern Cross, entre  outros. O show já começa com um clima típico de Black Sabbath com a instrumental E5150 (que se escrita em números romanos fica EVIL) acompanhada de After All do disco Dehumanizer e The Mob Rules.

Na sequência, as primeiras do álbum que rebatizou a banda com Children of the Sea e Lady Evil acompanhada de I. The Sign of the Southern Cross é uma das melhores do show com seu clima macabro alternando momentos melódicos e pesados com um vocal melancólico e envolvente de DIO. O set continua pesado com Voodoo seguida de uma das músicas gravadas para o Dio Years, The Devil Cried, Computer God, Falling on the Edge of the World e mais uma nova com Shadow of the Wind.

O melhor fica para as 4 músicas finais com Die Young introduzida por um longo solo de Tony Iommi abrindo caminho para os mais de 12 minutos de Heaven and Hell com direito a “efeito diabinho” em DIO feito com a luz inferior do palco, sem dúvida o ponto alto do show! Lonely is the World dá uma quebrada no ritmo com seu riff mais lento para fechar de forma apoteótica com a pesadíssima Neon Nights! Indispensável para qualquer fã de Heavy Metal que se preze!

Lista de Músicas:

1.              E5150/After All
2.              The Mob Rules
3.              Children of the Sea
4.              Lady Evil
5.              I
6.              The Sign of the Southern Cross
7.              Voodoo
8.              The Devil Cried
9.              Computer God
10.           Falling on the Edge of the World
11.           Shadow of the Wind
12.           Die Young
13.           Heaven and Hell
14.           Lonely is the World
15.           Neon Nights

Onde: Saraiva Shop. Ibirapuera
Quanto: R$49,90

Capa do DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário