quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Especial LP – Deep Purple – Perfect Strangers


Lançado em novembro de 1984, esse disco foi o responsável pela volta da formação clássica do Deep Purple também conhecida como MKII que contava com Ritchie Blackmore, Ian Gillan, Jon Lord, Ian Paice e Roger Glover e foi o primeiro com esse line up desde Who Do We Think We Are de 1973.

Abrimos o disco com a ótima Knocking At Your Back Door, com o seu início lento, quase clássico para depois entrar num ótimo riff tocado por Blackmore e acompanhado sempre com maestria por Lord seguida de Under The Gun, música rápida e direta com ótimo vocal de Gillan e Nobody’s Home com seu começo psicodélico soando um pouco como Emerson, Lake&Palmer. Fecha o lado A Mean Streak, outra boa faixa bem no estilo Purple.

Virando o disco, abrimos com a faixa-título que é um dos maiores sucessos do Deep Purple, Perfect Strangers, cujos primeiros acordes de teclado são de causar arrepios nos roqueiros mais antigos, principalmente se for ao vivo, como pude presenciar em 3 oportunidades nos anos 1996, 1999 e 2005. O hit é seguido pela rápida A Gipsy’s Kiss, outra bem conhecida dos fãs da banda. Fecham o disco Wasted Sunsets, a música mais lenta do disco que abre com um melancólico solo de guitarra de Blackmore e Hungry Daze, essa sim, voltando ao Rock rápido e direto com guitarra e teclado numa dinâmica compondo o riff com toques de música clássica.

Comprei esse LP há um tempo atrás na Galeria do Rock, mas não me lembro agora o nome da loja, foi na época em que o vinil estava em baixa devido à onda dos CDs e o MP3 ainda nem existia, talvez por isso tenha pago tão barato num LP que estava praticamente novo. Item indispensável para qualquer colecionador e roqueiro que se preze!
Lista de músicas:
Lado A
01. Knocking At Your Back Door
02. Under The Gun
03. Nobody’s Home
04. Mean Streak
Lado B
05. Perfect Strangers
06. A Gypsy’s Kiss
07.
Wasted Sunsets
08. Hungry Daze

Onde: Galeria do Rock (R. 24 de Maio, 62 – Centro SP)
Quanto: R$5,00

Capa do Disco

Nenhum comentário:

Postar um comentário