sábado, 24 de novembro de 2012

Especial LP – Queen – Live (Live Killers)


Lançado apenas no Brasil embalado pelo sucesso da banda no Rock In Rio I, esse LP é na verdade uma versão enxuta do duplo ao vivo Live Killers de 1979 gravado durante a parte europeia da turnê do álbum JAZZ, durante janeiro e março do mesmo ano. A versão nacional foi lançada em 1985, mesmo ano do festival carioca.

O lado A já começa agitado com uma versão super rápida de We Will Rock You, seguida da não menos veloz Let Me Entertain You dando um acalmada na faixa seguinte, Killer Queen. O ótima Bicicle Race vem em seguida juntamente com a cadenciada You’re My Best Friend. Fecham o lado Spread Your Wings e Keep Yourself Alive. Todas essas músicas, com exceção de Spread Your Wings pertencem ao disco 1 do CD.

Já o lado B abre com a versão que se tornou praticamente a definitiva do hit Love Of My Life, sem dúvida a mais bela canção do Queen! As músicas seguintes formam uma sequência impressionante com os hits Don’t Stop Me Now e a épica Bohemian Rapsody, para fechar com Sheer Heart Attack e o gran finale com We Are The Champions! Simplesmente perfeito! No CD, por ser duplo a conter o show na integra, ainda pode-se ouvir Tie Your Mother Down, God Save The Queen, Get Down Make Love, entre outras.

A minha história com esse disco é no mínimo, peculiar. Eu ganhei na época do RiR I, quando tinha uns 9 anos na época, e ouvi até gastar. Anos depois acabei vendendo ou trocando, não me lembro, mas acabei me arrependendo e comprei novamente anos depois quando o encontrei num Sebo no bairro do Brooklin. É um excelente registro ao vivo da banda, com um charme a mais por ser no saudoso Vinil! Recomendo a todos, se conseguirem encontrar ainda em LP (para quem ainda tem toca-discos) ou ainda a versão integral do show no CD duplo Live Killers, que por sinal eu também tenho. Qualquer um dos 2 vale à pena!

Lista de Músicas:
Lado A
01 – We Will Rock You
02 – Let Me Entertain You
03 – Killer Queen
04 – Bicicle Race
05 – You’re My Best Friend
06 – Spread Your Wings
07 – Keep Yourself Alive
Lado B
08 – Love of My Life
09 – Don’t Stop Me Now
10 – Bohemian Rhapsody
11 – Sheer Heart Attack
12 – We Are The Champions

Onde: LP - Sebo Empório das Letras – Av. Pd. Antonio José dos Santos, 1201
         CD – Lojas Americanas, Shop. Market Place
Quanto: R$12,00 (LP) / R$21,90 (CD)

Capa do LP

Nenhum comentário:

Postar um comentário