sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CD – AC/DC – Fly On The Wall


Décimo álbum de estúdio dos australianos do AC/DC lançado em 1985, Fly on the Wall não foi um dos maiores sucessos de venda da banda se comparado aos anteriores, For Those About to Rock e o aclamado Back in Black. Esse também é o primeiro álbum sem o baterista Phil Rudd, substituído por Simon Wright.

O disco abre com a faixa título com um riff bem ao estilo Angus de tocar e um vocal um pouco mais rasgado que o normal de Brian Johnson seguida por Shake Your Foundations e First Blood, cheia de breaks e contratempos. Danger é um blues bem arrastado seguido da ótima Sink the Pink.

Segue o disco com Playing With the Girls cujo começo lembra um pouco a Bredfan do Metallica e é uma das músicas mais pesadas do CD. Stand Up começa com um dedilhado de guitarra e a bateria levantando o ritmo até a entrada de Johnson num Hard mais lento e com um refrão bem simples e fácil de cantar.

Fecham o disco Hell or High Water, Back in Business, outro Blues só que dessa vez um pouco mais agitado e Send for the Man. Considero um bom disco dentro dos padrões do AC/DC apesar de ter achado uma sonoridade meio estranha com a voz parecendo um pouco mais baixa do que o resto dos instrumentos. Comprei junto com o For Those About to Rock, como já disse num dos meus posts anteriores sobre a banda, atualmente é fácil encontrar vários CDs deles por preços bem acessíveis principalmente nas Lojas Americanas. Vale a pena ouvir!

Lista de músicas:
01. Fly on the Wall
02. Shake Your Foundations
03. First Blood
04. Danger
05. Sink the Pink
06. Playing With Girls
07. Stand Up
08. Hell or High Water
09. Back in Business
10.
Send for the Man

Onde: Lojas Americanas – Itaim
Quanto: R$9,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário