quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CD – Iron Maiden – Killers


Lançado em 2 de fevereiro de 1981, Killers é o segundo álbum da Donzela de Ferro, e o último com seu vocalista original, Paul D’Ianno. A capa se tornou um dos clássicos do Iron como uma das versões mais tenebrosas do mascote da banda, o tenebroso Eddie desenhado pelo artista Derek Riggs!

O disco começa com a introdução instrumental de The Ides of March seguida de Wratchild, uma das músicas que mais gosta com D’Ianno e que continua figurando nos setlists da banda até hoje, mesmo com Dickinson. Murders In The Rue Morgue vem em seguida mantendo o peso da anterior com um show de baixo de Harris, acompanhada de Another Life.

Na sequência outra instrumental, Gengis Khan tem uma levada bem ao estilo Maiden de ser mostrando que mesmo nos primórdios, a banda já tocava com personalidade e estilo próprios. Innocent Exile volta com o vocal de D’Ianno com a sua pegada mais Punk e é seguida da faixa título que é uma das melhores músicas do disco, sem dúvida! Prodigal Son é a música mais longa do CD, uma balada com dedilhados de guitarra e viradas de bateria e uma levada meio acústica, bem diferente das faixas anteriores.

Fecham o disco temos Purgatory, voltando com velocidade total tanto no riff quanto no vocal, Twilight Zone num estilo mais Hard Rock dos anos 70 e Drifter, outra faixa rápida e pesada encerrando a era Paul D’Ianno no Iron Maiden. Muitos não gostam muito da fase dele na banda, mas eu considero os 2 discos dele muito importantes para o desenvolvimento da banda que se consolidaria depois da entrada de Bruce Dickinson. Tive esse disco em LP e depois acabei comprando o CD, de qualquer forma é um ótimo disco que deve ser ouvido com atenção. Recomendo a todos!

Lista de Músicas:

1. The Ides of March
2. Wratchild  
3. Murders In The Rue Morgue  
4. Another Life
5. Gengis Khan  
6. Innocent Exile
7. Killers  
8. Prodigal Son
9. Purgatory
10. Twilight Zone
11. Drifter

Onde: Americanas.com
Quanto: R$14,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário