quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CD – Metallica – And Justice For All


Lançado em 1989, And Justice For All é o quarto álbum do Metallica, e o primeiro sem o baixista Cliff Burton, morto num acidente com o ônibus da banda na turnê do disco anterior Master Of Pupets, sendo substituído por Jason Newsted. Esse disco ajudou a popularizar o Metallica, já que vem dele a música do primeiro videoclipe da banda, One, que não por coincidência se tornou um dos maiores sucessos do grupo.

Abrimos o CD com Blackened, com um solo de introdução para o riff rápido e uma batida pesadíssima mostrando que o que vem a seguir não é brinquedo! E não é mesmo, na sequência, a faixa título com seu dedilhado inicial dá até a impressão de que vem uma balada, mas quando entram a guitarra e a bateria já dá pra sentir o peso novamente, uma das melhores músicas do disco, sem dúvida. Em seguida temos Eye Of The Beholder e a já citada One, com seus 7 minutos de melodias e riffs se alternando durante toda a música.

Seguimos com The Shortest Straw, voltando ao peso e velocidade iniciais acompanhada de outra faixa excelente (e uma das minhas preferidas da banda), Harvester Of Sorrow com Lars abusando dos pedais duplos na bateria. The Frayed Ends Of Sanity começa como se fosse uma marcha militar para depois entrar no riff já num estilo que já dá uma idéia do que viria no disco seguinte, o aclamdo “Black Album”.

Para fechar, uma das músicas mais pesadas do Metallica, a (quase) instrumental To Live is To Die com quase 10 minutos de duração e que alguns momentos lembra muito Orion, do disco anterior e por último, Dyers Eve, essa com certeza a mais rápida do CD com seus 5 minutos de Metal veloz e agressivo! Um dos melhores discos de Trash Metal de todos os tempos, obrigatório para todo o Headbanger que se preza!


Lista de músicas:
01. Blackened
02. And Justice For All
03. Eye Of The Beholder
04. One
05. The Shortest Straw
06. Harvester Of Sorrow
07. The Frayed Ends Of Sanity
08. To Live is To Die
09. Dyers Eve

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário