terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DVD/LP – OzzY Osbourne – Live n’ Louder


Excelente registro ao vivo do Príncipe das Trevas, numa de suas melhores fases ao lado de Zakk Wylde, gravado durante a “Turnê de Despedida” do Madman de 1991. Com o set list baseado nos maiores sucessos da carreira de Osbourne, tanto solo quanto do Black Sabbath, esse é um dos melhores shows do Ozzy que eu conheço! Destaque para a versão de Black Sabbath que conta com a participação dos ex-companheiros Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.

A formação da banda dessa época contava com Zakk Wylde, Michael Inez e Randy Castillo, a mesma que gravou o aclamado No More Tears. No LP, o disco 1 já começa matador com Paranoid, seguida de I Don’t Want To Change The World, Desire, o megahit Mr. Crowley e I Don’t Know, ambas do tempo de Randy Roads. Já lado B é um pouco mais suave com as baladas Road To Nowhere e a melosíssima Goodbye To Romance além das ótimas Flying High Again e Suicide Solution, uma das minhas preferidas da fase solo de Ozzy e alguns minutos de fritação total de guitarra no solo de Zakk Wylde!

Como se não bastasse tudo isso, ainda temos o disco 2, que começa simplesmente com Shot In The Dark do álbum The Ultimate Sin seguida por nada menos que No More Tears, Miracle Man, e após o solo de bateria de Castillo, outro clássico do Black Sabbath com War Pigs. Virando o disco, fecham o show Bark At The Moon, Mama I’m Coming Home, Crazy Train, Black Sabbath, com o line up original como já foi dito anteriormente e por último uma versão emocionante de Changes, com Ozzy cantando ao lado de Wylde no piano.

Comprei primeiro o LP duplo na Galeria do Rock, e foi um dos últimos antes de começar a minha coleção de CDs. Posteriormente comprei o DVD, que como muitos da Warner na época, é double-side, ou seja, você tem que virar o disco na metade do show para ver o restante. Esse show é difícil de ser encontrado em CD, quando acha, normalmente é importado e muito caro. Já o DVD ainda é fácil de encontrar em lojas de música e lojas virtuais. De qualquer modo, recomendo, pois é um show histórico!

Lista de Músicas
LP Disco 1
Lado A
1- Intro
2- Paranoid
3- I Don’t Want To Change The World
4- Desire
5- Mr. Crowley
6- I Don’t Know
Lado B
7- Road To Nowhere
8- Flying High Again
9- Guitar Solo
10 – Suicide Solution
11- Goodbye to Romance

LP Disco 2
Lado A
1- Shot In The Dark
2- No More Tears
3- Miracle Man
4- Drum Solo
5- War Pigs
Lado B
6- Bark At The Moon
7- Mama I’m Coming Home
8- Crazy Train
9- Black Sabbath
10 – Changes

DVD
Lado A
1- Intro/Program Start
2- I Don’t Want To Change The World
3- Desire
4- Mr. Crowley
5- I Don’t Know Crazy Train
6- Road To Nowhere
7- Flying High Again
8- Paranoid
9- Suicide Solution
10- Goodbye to Romance
11- Shot In The Dark
Lado B
12- No More Tears
13- Miracle Man
14- War Pigs
15- Bark At The Moon
16- Mama I’m Coming Home
17- Crazy Train
18- Black Sabbath
19- Changes

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do LP

Nenhum comentário:

Postar um comentário