quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CD – Judas Priest – Painkiller


Lançado 10 anos depois do clássico British Steel (leia o post aqui), o Judas Priest aparece com outro clássico no início da década de 90 com o famoso Painkiller, que seria o último álbum da banda com Rob Halford, que sairia do Judas 2 anos depois do lançamento desse disco para voltar à banda apenas em 2003.

A faixa-título abre o disco com violência, batida forte, riff rápido e um vocal rasgadíssimo de Rob Halford dão a idéia do que vem à seguir com Hell Patrol também muito rápida mas dessa vez com um vocal mais comportado e All Guns Blazing. Leather Rebel começa com um riff velocíssimo que se mantém durante toda a música.

Continuamos com Metal Meldown e seu solo alucinante na introdução para mais um riff poderoso e muito pedal duplo na bateria de Scott Travis, que estreava no Judas na ocasião no lugar de Dave Holland e foi um dos responsáveis por esse álbum tão pesado. Na sequência vem Night Crawler, com seu clima mórbido no início num estilo um pouco mais metal melódico seguida de Between The Hammer and The Anvil e A Touch of Evil, um pouco mais lenta do que as anteriores mas muito pesada também.

Fecham esse ótimo CD a ótima One Shot at Glory introduzida pelos solos de Battle of Hymn encerrando com maestria mais um grande registro da banda que foi uma das precursoras do NWOBHM. Esse foi meu primeiro disco do Judas, comprado numa das minhas fuçadas por aí por míseros R$9,99, valeu a pena!

Lista de músicas:                
01. Painkiller
02. Hell Patrol
03. All Guns Blazing
04. Leather Rebel
05. Metal Meltdown
06. Night Crawler
07. Between The Hammer and The Anvil
08. A Touch of Evil
09. Battle of Hymn
10. One Shot at Glory

Onde: Americanas Itaim
Quanto: R$9,99

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário