terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CD/K7 – Faith No More – The Real Thing


Disco de maior sucesso do Faith No More que explodiu na mídia no início dos anos 90 com o clipe de Epic, que rolava direto na MTv inclusive figurando por muito tempo como nº1 no Top 10 MTv da época.

O disco já começa agitado com a ótima From Out of Nowhere já seguida pelo hit Epic, música de maior sucesso da banda com seu riff e refrão inconfundíveis. Falling to Pieces vem em seguida já um pouco mais lenta e cadenciada pelo baixo de Billy Gould enquanto Surprise! You’re Dead! é um Metal dos mais pesados cantada a plenos pulmões por Mike Patton e Zombie Eaters quebra o ritmo com uma balada suave e melódica.

A faixa seguinte (que seria o inicio do Lado B) vem a faixa título, uma das melhores do disco com mais de 8 minutos de duração alternando momentos mais lentos com trechos pesados numa combinação perfeita! Underwater Love apresenta um estilo mais Pop e The Morning After tem uma sonoridade que remete ao álbum anterior, Introduce Yourself ainda com o vocalista Chuck Mosely.

Fechando o disco temos a instrumental Woodpecker From Mars aliando o peso do baixo com o solo melódico de teclado simulando violino e as duas faixas extras, a cover do Black Sabbath War Pigs, muito bem executada e a balada Edge Of The World, outra que fez sucesso nas rádios na década de 90.

Comprei primeiro em fita, na época do lançamento quando ainda era adolescente e muito tempo depois adquiri também o CD, pois é um discos mais importantes da história do rock e indispensável em qualquer coleção que se preze! Recomendo também comprar o ao vivo Live At The Brixton Academy que foi gravado durante a turnê do The Real Thing e tem ótimas performances ao vivo!


Lista de músicas:
01. From Out OF Nowhere
02. Epic
03. Falling To Pieces
04. Surprise! You’re Dead
05. Zombie Eaters
06. The Real Thing
07. Underwater Love
08. The Morning After
09. Woodpecker From Mars
Bonus Tracks
10. War Pigs
11. Edge Of The World

Onde: Saraiva Shopping D&D
Quanto: R$16,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário