terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CD – John Mayer – Born And Raised


Born and Raised é o disco mais recente do fenômeno do Folk Rock/Pop John Mayer, artista que já ganhou nada menos que 7 prêmios Grammy por seus álbuns anteriores e recentemente se apresentou junto com os Rolling Stones num dos shows em comemoração dos 50 anos da banda de Mick Jagger e Keith Richards. Mayer também é um dos artistas confirmados para o Rock in Rio desse ano.

Esse é o primeiro disco que compro dele e posso dizer que gostei bastante, muito fácil de ouvir e ótimo para escutar na estrada por exemplo. Com melodias elaboradas e vocal suave, Mayer traz uma sequência de musicas tranquilas, românticas e recheadas de levadas blues/folk/rock que misturando tudo num Pop Rock de qualidade.

Começamos com uma das melhores músicas do CD que é Queen Of California, com com uma levada de violão misturada com solos de blues e vocal limpo e agradável. Em seguida The Age Of Worry já mostra um som mais trabalhado na introdução e segue como uma baladinha romântica enquanto Shadow Days mostra uma certa influência dos Beatles na guitarra estilo George Harrison. Speak For Me entre num estilo mais Country seguida de outra ótima faixa, Something Like Olivia, de letra simples e refrão fácil.

Segue o disco com a faixa título, com direito a gaita no melhor estilo Bob Dylan fazendo uma introdução junto com o violão para outra balada muito bem executada. If I Ever Get Around To Living  é outra faixa bem lenta, Love Is A Verb  também segue a linha mais romântica. Walt Grace’s Submarine Test muda um pouco o estilo com uma pegada mais Jazz no início com o solo de Trompete para depois entrar novamente no Country numa música que lembra muito Tom Petty.

Fecham o CD, Whiskey, Whiskey, Whiskey, outra com gaita, A Face To Call Home e uma reprise de Born And Raised ainda mais Folk que a original. Um ótimo disco que pode ser ouvido repetidamente por qualquer um independente do gosto musical, não enjoa, com certeza vai agradar a todos (ou quase). Recomendo!

Lista de músicas:
01. Queen of California
02. The Age of Worry
03. Shadow Days
04. Speak For Me
05. Something Like Olivia
06. Born And Raised
07. If I Ever Get Around To Living
08. Love Is a Verb
09. Walt Grace’s Submarine Test, January 1967
10. Whiskey, Whiskey, Whiskey
11. A Face To Call Home
12. Born And Raised (reprise)

Onde: Saraiva Shop. Móoca Plaza
Quanto: R$24,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário