sexta-feira, 22 de março de 2013

CD - The Beatles – Please Please Me


Completando 50 anos de lançamento, o primeiro disco dos Beatles, Please Please Me de 1963 começou a alavancar a banda ao sucesso estrondoso que faria durante toda a década se tornando uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos. O disco conta com os primeiros sucessos do início da carreira dos Fab Four como Love Me Do, P.S. I Love You e Twist and Shout, além da faixa que dá nome ao CD.

O disco começa com a simpática I Saw Her Standing There, uma canção simples falando amor e garotas, como a maioria das que eles compunham na época assim como Misery, uma baladinha padrão do início dos anos 60 no mesmo estilo de Anna, com um dedilhado na guitarra que lembra um pouco a Surf Music americana. Chains é a primeira música em que podemos ouvir a gaita de John na introdução e Boys é a primeira com o vocal de Ringo.

Ask Me Why é outra balada romântica com destaque para a melodia vocal e os backings de Paul, John e George. Em seguida, temos na sequência os 2 primeiros grandes sucessos dos Beatles com Please Please Me e Love Me Do além de P.S. I Love You, que não estourou tanto quanto as anteriores mas também figura em diversas coletâneas. Baby It’s You,  Do You Want to Know a Secret e A Taste of Honey voltam para as baladas. Para fechar o disco, There’s a Place com uma batida de Rock bem básica e mais uma que viraria um dos hits da banda, mesmo sendo cover com Twist and Shout.

Um disco de Rock básico, sem muita firula, mas que tem seus momentos. Comprei há uns 3 anos atrás, numa mega-promoção que o Submarino fez na época do show do Paul aqui em SP, pagando esse e outros itens da discografia da banda por apenas R$9,90, já da coleção remasterizada e com mini-documentários em vídeo como extra. Só pela importância histórica, já merece recomendação!

Lista de músicas:
Lado A
01 – I Saw Her Standing There
02 – Misery
03 – Anna (go to him)
04 – Chains
05 – Boys
06 – Ask Me Why
07 – Please Please Me
08 – Love Me Do
09 – P.S. I Love You
10 – Baby It’s You
11 – Do You Want To Know a Secret
12 – A Taste Of Honey
13 – There’s a Place
14 – Twist and Shout
*Bonus track
15 – Mini Documentário (Quicktime)

Onde: Submarino
Quanto: R$9,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário