sexta-feira, 8 de março de 2013

CD – Pride & Glory – Pride & Glory


Primeiro trabalho solo de Zakk Wylde gravado durante uma das “aposentadorias” de Ozzy e bem antes dele iniciar o excelente trabalho do Black Label Society. Pride & Glory, de 1994 mescla várias influências musicais de Zakk indo do Country ao Metal passando pelo Rock e o Blues.

O disco começa com (acredite se quiser) banjo, num introdução country para a entrada pesada de Losin’ Your Mind com o banjo tocando o riff junto com a guitarra até a entrada do vocal de Wylde, já no estilo que o consagraria anos depois com o BLS. Na sequência Horse Called War começa caótica na guitarra e na bateria até entrar num riff poderoso cheio de bends e Shine On já um pouco mais lenta no início e com umas pitadas de Blues, inclusive com gaita num estilo parecido com a faixa que vem a seguir, Lovin’ Woman.

Harvester of Pain começa bem no estilo OzzY com um riff bem tradicional de Zakk abusando da alavanca num Hard Rock rápido que antecede uma das melhores músicas do disco, The Chosen One, também com um riff meio parecido com o de OzzY no início, a música se transforma numa balada em homenagem ao pai do guitarrista em mais de 6 minutos alternando momentos melódicos e pesados acompanhados por um vocal melancólico! Sweet Jesus é uma balada tradicional e melosa com Zakk cantando e tocando piano com muito feeling.

O disco segue com Troubled Wine voltando um pouco para o Country numa introdução que parece tirada de um filme de Western antes do riff duro e pesado, Machine Gun Man já á mais suave, também voltada para o Country assim como Cry Me a River enquanto To’en The Line volta ao som mais pesado dos tempos de OzzY novamente antes de mais uma balada com Found a Friend.

Fecham o CD Fadin’ Away, mais uma bela canção com Zakk ao piano e o final derradeiro com Hate Your Guts, essa sim 100% Country com Wylde abusando do banjo e um vocal texano que seria impensável de ouvir num disco de um guitarrista de Heavy Metal! Um disco excelente de um dos maiores nomes do Rock das últimas décadas, tanto com OzzY quanto na carreira solo. Tenho esse CD há muito tempo, mas ainda é possível encontrar em alguns sites e provavelmente na Galeria do Rock, inclusive uma versão nova com CD bônus! Se achar compre! Garanto que não vai se arrepender!

Lista de músicas:

01. Losin’ Your Mind
02. Horse Called War
03. Shine On
04. Lovin Woman
05. Harvester of Pain
06. The Chosen One
07. Sweet Jesus
08. Troubled Wine
09. Machine Gun Man
10. Cry Me a River
11. To’en The Line
12. Found a Friend
13. Fadin’ Away
14. Hate Your Guts

Onde: N/A
Quanto: N/A 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário