terça-feira, 12 de março de 2013

DVD – Iron Maiden – Rock In Rio / The Number Of The Beast


DVD gravado no Rock in Rio de 2001 com a segunda apresentação da Donzela de Ferro no festival brasileiro durante a turnê do álbum Brave New World que marcou a volta do vocalista Bruce Dickinson à banda depois da polêmica era Blaze Bayley. Como sempre o Iron foi responsável por um dos maiores públicos daquela edição do festival levando mais de 180 mil fãs para a Cidade do Rock.

O setlist intercala os grandas clássicos da banda com as músicas do então recém lançado Brave New World além de algumas faixas dos trabalhos de Bayley, como Sign Of The Cross e The Clansman. Essa também foi a primeira turnê com a formação de 3 guitarras, já que Adrian Smith retornou junto com Dickinson se juntando a Dave Murray e Janick Gers que continuraram junto com Nicko McBrain além, é claro, do “chefão” Steve Harris.

Disco 1

Após a introdução operística, o show começa com 3 músicas novas na época com a ótima The Wicker Man seguida de Ghost Of Navigator e Brave New World. Após essa trinca de peso Bruce anuncia: “Coisa nova, coisa antiga...coisa do período jurássico!” antes de entrar com a clássica Wratchild dos primórdios da banda com Paul D’Ianno seguida do hit 2 Minutes to Midnight.

Fecham o primeiro disco mais duas faixas do então recém lançado Brave New World com Blood Brothers e The Mercenary intercaladas com Sign Of Cross, da “era Bayley” com mais de 10 minutos de duração e encerrando com o hit The Trooper que fica melhor ainda tocada com 3 guitarras e é cantada em coro pelo público.

Continuamos com a última música do Brave executada no show com Dream of Mirrors seguida de mais uma de Blaze Bayley com The Clansman, cada uma com mais de 9 minutos cada. O que vem em seguida é uma sequência de hits de cair o queixo começando com The Evil That Men Do seguida de Fear Of The Dark, uma das minhas preferidas do Iron, principalmente ao vivo!

O show continua com a música que dá nome à banda seguida do maior hit do Maiden com The Number Of The Beast! Fechando o espetáculo mais 3 bombas com Hallowed Be Thy Name seguida de Sanctuary e finalizando com chave de ouro com Run To The Hills, realmente um setlist impressionante com 6 faixas do disco mais recente da época intercaladas dos maiores clássicos da banda. Não é à toa que esse ano eles vem de novo!

Disco 2

O segundo DVD vem com os extras, como entrevistas, diário fotográfico, um especial “Um dia na vida do Maiden” entre outros. Comprei uma edição especial que vinha com o documentário Classic Albuns - The Number of The Beast. O documentário mostra o processo de gravação do 1º álbum de Bruce Dickinson com a banda através de entrevistas com os integrantes, produtores, o empresário Rob Smallwood entre outros. O DVD ainda apresenta alguns extras como clipes e apresentações ao vivo.

Um bom Pack mostrando o melhor do Iron tanto na fase clássica no documentário do The Number quanto no show, mostrando mais uma das históricas apresentações da banda no Brasil, um dos locais preferidos do Maiden para tocar, e onde novamente deverão fazer história esse ano ao tocar no Rock In Rio pela terceira vez! Recomendo a todos!

Lista de Músicas:
1.       Intro
2.       The Wicker Man
3.       Ghost of Navigator
4.       Brave New World
5.       Wratchild
6.       2 Minutes to Midnight
7.       Blood Brothers
8.       Sign Of The Cross
9.       The Mercenary
10.   The Trooper
11.   Dream Of Mirrors
12.   The Clansman
13.   The Evil That Men Do
14.   Fear Of The Dark
15.   Iron Maiden
16.   The Number Of The Beast
17.   Hallowed Be Thy Name
18.   Sanctuary
19.   Run To The Hills

Onde: Saraiva Shop. Morumbi
Quanto: R$44,90

Capa do DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário