terça-feira, 16 de abril de 2013

CD – DIO – The Last in Line


Segundo disco da carreira solo de Ronnie James DIO lançado após o sucesso do álbum de estreia do vocalista, o aclamado Holy Diver, The Last in Line consolida a fase solo do vocalista após suas passagens por Rainbow e Black Sabbath. A formação da banda na época era Vivian Campbel (g), Jimmy Bain (bx), Claude Schnell (t) e Vinnie Apice (bt).

O disco já começa quente com We Rock, faixa rápida que por muito tempo encerrou os shows do vocalista seguida da faixa título, uma das que mais gosto da carreira solo de DIO cujo clipe é bem legal, com o cantor enfrentando uma espécie similar os Borgs da série Star Trek (descontando um pouco o visual, já que estamos falando em anos 80). Breathless vem na sequência com um riff pesado e o vocal cadenciado num Hard Rock muito bem executado seguida de outro clássico com I Speed At Night.

One Night In The City começa com um solo de introdução antes do riff e da entrada do vocal acompanhado das batidas firmes de Apice enquanto Evil Eyes soa um pouco como o Rainbow no início mas ficando mais pesada no decorrer da música com direito a um solo virtuoso de Campbell. Mystery é outra boa faixa, um pouco mais puxada para o Hard do que para o Metal.

Fechando o disco, temos a ótima Eat Your Heart Out antes de Egypt, minha música preferida do CD juntamente com The Last In Line. Egypt, com 7 minutos de duração começa lenta com uma introdução no teclado pra lá de sombria que vai crescendo até se tornar o riff deixando o vocal impecável de DIO livre para interpretar uma quase balada encerrando com chave de ouro. Recomendo à todos, sem exceção!


Lista de Músicas:

1 – We Rock
2 – The Last In Line
3 – Breathless
4 – I Speed At Night
5 – One Night In The City
6 – Evil Eyes
7 – Mystery
8 – Eat Your Heart Out
9 - Egypt

Onde: N/A
Quanto: N/A

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário