segunda-feira, 24 de junho de 2013

CD – Metallica – Death Magnetic

Lançado em 2008, Death Magnetic foi o álbum que ressucitou o Metallica após a grande crise que a banda viveu na época das gravações do álbum anteior, St. Anger, e que foi bem documentada no DVD Some Kind Of Monster. Resgatando um pouco da sonoridade de álbuns clássicos como o And Justice For All, o disco trouxe o quarteto de volta ao topo do mundo do Metal.

O disco abre com That Was Just Your Life com um começo lento no dedilhado de guitarra que vai se distorcendo até entrar num riff poderoso que lembra muito o And Justice For All e entra numa velociadade absurda pouco antes do vocal. The End Of The Line já começa pesada com batidas fortes e guitarras pesadas, seguida de Broken, Beat & Scarred cheia de pedal duplo e um riff meio solado muito bom!

The Day That Never Comes é a faixa que ficou mais conhecida do disco já que foi o primeiro single divulgado com direito até a videoclipe acompanhada por All Nightmare Long que alterna momentos lentos e rápidos no início para depois entrar num Trash violentíssimo e muito rápido, mas sem perder a qualidade. Cyanide é a melhor música do disco com uma mistura de estilos que vai do Justice ao Load e com um ótimo refrão. A seguir a terceira versão da balada the Unforgiven que abusa dos dedilhados sem perder o estilo das anteriores I e II.

Fechando o CD temos The Judas Kiss, outra faixa bem rápida e pesada seguida de Suicide And Redemption, a música mais longa do disco com quase 10 minutos de muita pegada, paradas e riffs pesadíssimos num instrumental de tirar o fôlego e My Apocalypse que encerra com pouco mais de 5 minutos de peso e velocidade. Comprei esse disco logo quando lançou no final de 2008 junto com outros 2 que tinha sido lançados na mesma época, o Black Ice do AC/DC e o Chinese Democracy do Axl e achei esse o melhor dos 3 disparado! Recomendo!


Lista de músicas:
01. That Was Just Your Life
02. The End Of The Line
03. Broken, Beat & Scarred
04. The Day That Never Comes
05. All Nightmare Long
06. Cyanide
07. The Unforgiven III
08. The Judas Kiss
09. Suicide And Redempetion
10. My Apocalypse

Onde: Saraiva Shop. D&D

Quanto: R$31,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário