segunda-feira, 29 de julho de 2013

CD – AC/DC – High Voltage

No post de hoje falamos sobre o disco High Voltage dos australianos do AC/DC. Esta não é a versão original do disco de 1975, que foi o debut da banda no cenário do Hard Rock australiano, e sim a versão lançada no ano seguinte com um setlist um pouco diferente. Nessa versão por exemplo, não consta o cover do bluesman Big Joe Willinas, Baby Please Don’t Go. Na verdade, essa versão é praticamente o 2º disco da banda, T.N.T. mas com a capa do High Voltage original.

O disco abre com It’s A Long Way To The Top, um hard rock com a marca registrada de Angus Young em um riff que mistura rock e blues e um ótimo vocal de Bom Scott que ainda manda bem na gaita...de fole!?!? Na sequência Rock n’ Roll Singer que começa mais lenta só na guitarra para depois entraram baixo e bateria e o vocal por último e um ótimo refrão, antecedendo à música que se tornaria um dos grandes hits da banda que até hoje figura nos shows com o bluesão The Jack!

Live Wire começa com alguns acordes soltos de guitarra que vão aumentando de volume até virarem um riff a medida que a bateria vai aparecendo antes do vocal mais “sério” de Scott, seguida por T.N.T., outra faixa que virou hit. Can I Sit Next To You Girl segue na mesma linha, sempre mostrando um hard rock competente com pitadas de blues e em alguns momentos lembrando os primórdios do rock dos anos 50. Little Lover segue o estilo de The Jack, num blues lento e arrastado.

Fechando o CD temos She’s Got Balls também mais voltada para o blues seguida da faixa título, voltando ao estilo mais tradicional da banda. Uma ótima pedida para ouvir a banda no seu início e como ela se mantém fiel ao seu estilo até hoje. Fácil de encontrar na maioria das lojas e com preço bem acessível. Vale a pena comprar quando encontrar!

Lista de músicas:
01. It’s A Long Way To The Top (if you wanna rock n’ roll)
02. Rock n’ Roll Singer
03. The Jack
04. Live Wire
05. T.N.T.
06. Can I Sit Next To You Girl
07. Little Lover
08. She’s Got Balls
09. High Voltage

Onde: Americanas.com

Quanto: R$14,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário