quinta-feira, 25 de julho de 2013

CD – Black Label Society – Stillborn

Quarto disco do Black Label Society de Zakk Wylde lançado após o ótimo 1919 Eternal que já postei anteriormente, Stillborn e outro excelente trabalho da banda solo de Wylde, da época em que ainda dividia seu talento entre o BLS e a banda de OzzY Osbourne. OzzY inclusive faz uma participação no disco na faixa título. São 11 faixas de muito peso e virtuosismo como só mestres da guitarra como Zakk Wylde, Tony Iommi e outros poucos são capazes de proporcionar.

Começamos com uma introdução distorcida e barulhenta que precede o vocal quase gutural de Wylde em Stoned And Drunk numa faixa pesada e veloz seguida de Doomsday Jesus com um ritmo quebrado por vários breaks num ritmo um pouco mais lento que a anterior, destaque para o vocal. Na faixa seguinte, que dá nome ao disco, OzzY dá o ar da graça, ajudando Zakk no vocal com seu timbre característico num das melhores músicas do disco e de toda a discografia do Black Label!

Suffering Overdue vem com um riff galopante e cheio de bends que são a marca registrada do guitarrista num hard rock bem no estilo que costumava fazer com OzzY, já The Blessed Hellride é uma balada acústica como as que sempre aparecem nos discos do BLS sempre com ótimas melodias. O peso volta na faixa seguinte com Funeral Bell e continua no mesmo pique em Final Solution. Destruction Overdrive é mais uma faixa rápida e direta com apenas 3 minutos de duração.

Fechando o CD temos Blackened Waters, balada pesada no estilo de The Unforgiven do Metallica num ótima combinação de peso e melodia na medida certa, seguida por We Live No More com uma batida mais cadenciada e lenta em relação as anteriores e Dead Meadow, outra linda balada com Zakk fazendo um vocal suave acompanhado de piano e slide guitar. Mais um grande disco do Black Label, que mantém a qualidade dos anteriores, uma boa pedida principalmente se você ainda não conhece muito da discografia da banda, pode começar por esse sem erro!

Lista de Músicas:
01 – Stoned And Drunk
02 – Doomsday Jesus
03 – Stillborn
04 – Suffering Overdue
05 – The Blessed Hellride
06 – Funeral Bell
07 – Final Solution
08 – Destruction Overdrive
09 – Blackened Waters
10 – We Live No More
11 – Dead Meadow

Onde: Saraiva Morumbi

Quanto: R$16,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário