sábado, 6 de julho de 2013

CD – John Mayer – Heavier Things

Mais um disco de estúdio de John Mayer, o segunda da carreira do cantor e guitarrista americano que mescla elementos do Blues e do Country num pop-rock bem agradável de se ouvir. Heavier Things é predecessor do álbum Continuum que postei anteriormente e segue uma linha um pouco mais pop em relação ao seguinte, mais focado no Blues.

Clarity abre o CD num R&B lento levado pelas palmas de fundo acompanhadas de piano e guitarra fazendo o fundo para a voz suave de Mayer seguida de Bigger Than My Body, já mais rápida e com cara de Rock e Something’s Missing, numa balada de blues bem swingada e moderna. New Deep apresenta uma sonoridade antiga, meio anos 80, mas sem perder as influências.

O disco segue com Come Back To Bed, uma balada clássica com pitadas de Country ideal para ouvir acompanhado na frente da lareira! Home Life já volta para um estilo mais pop-rock com uma batida precisa parecendo até bateria eletrônica enquanto Split Screen Sadness faz referência ao pop dos anos 80.

Fecham o CD a balada Daughters, praticamente só com voz e violão seguida de Only Heart, mais uma voltada para o pop-rock e Wheel, mais uma baladinha com pitadas de Blues e R&B.  Achei um bom disco, apesar de ter gostado mais dos outros 2 que posetei anteriormente, Continuum e Born And Raised. John Mayer é mais uma das atrações do Rock in Rio e tocará também em São Paulo na arena Anhembi. Um CD que pode ser ouvido por qualquer um independente do gosto musical, com certeza vai agradar. Vale à pena!

Lista de músicas:
01. Clarity
02. Bigger Than My Body
03. Something’s Missing
04. New Deep
05. Come Back to Bed
06. Home Life
07. Split Screen Sadness
08. Daughters
09. Only Heart
10. Wheel

Onde: Saraiva Shop. Morumbi

Quanto: R$14,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário