segunda-feira, 15 de julho de 2013

CD – Velhas Virgens – Foi Bom Pra Você?

Primeiro disco da banda de rock paulistana Velhas Virgens, famosa pelo conteúdo das suas letras recheadas de histórias sobre sexo e bebedeiras. Com participações especiais de Marcelo Nova e Osvaldo Vechione, Foi Bom Pra Você conta com 14 músicas entre próprias e covers além do maior hit da banda, B.U.C.E.T.A..

O disco já começa bem com um rockão de primeira em Só Pra Te Comer num hard rock rápido meio anos 70 seguida por Vamos Beber que começa com uma combinação de gaita e guitarra e um vocal rasgado de Paulão, vocalista da banda. Na sequência, De Bar Em Bar Pela Noite conta com a participação de Marcelo Nova acompanhada de uma das minhas preferidas desse disco, Blues A Perigo, que como o próprio nome diz é um blues sobre a falta de sexo na vida de um homem!

O disco segue com Excesso de Quorum, numa mistura de rock e blues seguida de Quanto Mais Quente Melhor com um começo mais Jazz com uma introdução de saxofone e que vira um rock clássico no decorrer da música no estilo de Little Richard e Bill Haley. Morena Lúcifer é mais um hard rock tradicional enquanto Cerveja Na Veia volta um pouco mais para o blues novamente com mais um solo de gaita.

A faixa seguinte é o maior hit da Velhas Virgens com o bluesão B.U.C.E.T.A., cujo nome fala por si. Minha Vida é Rock n’ Roll é um cover do Made In Brazil com participação do próprio Osvaldo Vechione num versão excelente. What You Said segue o estilo das anteriores só que cantada em inglês. O disco fecha com pesada A Gang seguida da balada Maldita Ressaca e mais um belo rock n’ roll com Essa Tal Tequila, cantada no melhor portuñol!

Um dos grandes discos do Rock Nacional na minha opinião! Além das letras bem humoradas (embora machistas para a maioria) a música também é de primeira com um excelente rock n’ roll com pitadas de blues! Se você curte o bom e velho rock brazuca, não pode deixar de ter esse disco, indispensável para todos os roqueiros!

Lista de músicas:
01. Só Pra Te Comer
02. Vamos Beber
03. De Bar em Bar Pela Noite
04. Blues a Perigo
05. Excesso de Quorum
06. Quanto Mais Quente Melhor
07. Morena Lucifér
08. Cerveja Na Veia
09. B.U.C.E.T.A.
10. Minha Vida é Rock n’ Roll
11. What You Said?
12. A Gang
13. Maldita Ressaca
14. Essa Tal de Tequila

Onde: Carrefour Morumbi

Quanto: R$9,90 

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário