segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CD – DIO – Killing The Dragon

Nono disco da carreira solo de Ronnie James DIO lançado após o disco conceitual Magica, onde ele explorou os temas de misticismo e feitiçaria que aparecem também um pouco nesse disco, na forma de Dragões e monstros. Esse disco foi o primeiro gravado com o guitarrista Doug Aldrich, ex-Whitesnake. Completam a banda Simon Wright (bt), Scott Warren (tc) e Jimmy Bain (bx).

O CD abre com a faixa título, que começa meio tenebrosa com sussurros e uma melodia macabra de teclado até explodir no riff pesado e a voz competente do baixinho num heavy metal rápido e direto. Na sequência Along Comes A Spider começa mais lenta, estilo Sabbath mas logo aumenta a velocidade num hard rock cru e cheio de solos virtuosos de Aldrich antecedendo Scream, mais uma aula de heavy metal com partes mais lentas e outras mais rápidas e um vocal um pouco mais suave de Ronnie.

Better In The Dark é outra música bem rápida no estilo DIO de fazer metal antes da épica Rock N’ Roll, com um começo lento, quase uma balada antes de entrar num riff cadenciando que em alguns momentos lembra um pouco Kashmir, do Led Zeppellin, acompanhada de um vocal magistral de DIO e com mais de 6 minutos de duração, provavelmente a melhor música do disco! Voltando para as faixas mais rápidas temos Push         outro hard rock bem direto.

Guilty segue o mesmo estilo enquanto Throw Away The Children dá uma baixada no ritmo com outra faixa lenta e pesada com direito a coral de crianças no final. Fechando o disco temos Before The Fall, outra faixa rápida e Cold Feet, essa um pouco mais cadenciada. Um ótimo disco que, se não gerou nenhum hit, também não decepciona. Comprei na época do show dele que vi em 2006 no Credicard Hall durante a turnê Holy Diver Live. Destaque para a capa, com uma bela ilustração de um dragão sendo capturado por um exército!
  Se você é fã do baixinho, compre!

Lista de Músicas:

1 – Killing The Dragon
2 – Along Comes A Spider
3 – Scream
4 – Better In The Dark
5 – Rock N’ Roll
6 – Push
7 – Guilty
8 – Throw Away The Children
9 – Before The Fall
10 – Cold Feet

Onde: Americanas.com
Quanto: R$14,90

Capa do CD


2 comentários:

  1. Infelizmente P MIM só o HOLY DIVER e o THE LAST IN LINE são clássicos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os 2 primeiros são excelentes, mas tem discos bons depois deles também. Esse e o Mágica eu gosto bastante. Já postei sobre o The Last In Line também, se quiser dar uma olhada. Obrigado por nos seguir!

      Excluir