quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DVD/CD– OzzY Osbourne – Live

Registro de show realizado na turnê de OzzY Osbourne do álbum Black Rain em 2008 pela América do Sul que incluiu o Brasil com shows em SP e RJ. O show em questão foi gravado no Quilmes Rock, da Argentina dias antes do show em São Paulo, realizado do estádio Palestra Itália e que tive a felicidade de assistir! Na época a banda de OzzY ainda contava com Zakk Wylde na guitarra, Rob Blasko no baixo, Adam Wakeman no teclado e Mike Bordin na bateria.

DVD

Logo no início do show já dá para ver o logo do Quilmes Rock, identificando o local e data do show, já que o DVD não informa. Após a introdução tradicional de Karmina Burana o show começa com I Don’t Wanna Stop, do então recém-lançado Black Rain, seguida da clássica Bark At The Moon. Mais 2 grandes hits de OzzY vem na sequência com Suicide Solution e a já manjada mas sempre alucinante Mr. Crowley.

A faixa seguinte é mais uma do disco que dava nome à tour com Not Going Away acompanhada do primeiro clássico do Black Sabbath da noite com War Pigs. Road To Nowhere dá uma baixada no ritmo com a balada do disco No More Tears antes da apresentação da banda e do solo de guitarra interminável de Wylde. Na sequêcia, mais um hit do Sabbath com Iron Man antes de outro grande sucesso solo de Osbourne com I Don’t Know.

Fechando o setlist temos a balada melosa Here For You, a última do show que pertence ao já citado Black Rain, seguida de I Don’t Want To Change The World e belíssima Mamma I’m Coming Home, ambas do No More Tears. A música derradeira, como sempre, é Paranoid. Apesar da qualidade de imagem e som apenas razoável, não chega a ser uma gravação caseria, como dá para perceber pelas várias câmeras disponíveis, talvez seja tirado de alguma transmissão da TV local. Um ótimo combo de CD/DVD que encontrei nessa loja on-line junto com outros bootlegs interessantes. Recomendo para todos os Ozzymaníacos!

CD

O CD conta com o mesmo repertório do DVD já que o áudio muito provavelmente foi puxado do próprio. Todas as músicas cabem em um disco simples, não notei nenhum corte significativo nas faixas para que coubesse o show inteiro na mídia. O texto do encarte é o mesmo que aparece no DVD, destacando que é um show na América do Sul (sem especificar o local) e a presença ainda de Zakk Wylde na guitarra.

O Show

Uma noite inesquecível para os amantes do Metal no Palestra Itália, além do show magistral de OzzY e Cia, ainda tivemos 2 shows de abertura, com o Black Label Society de Zakk Wylde e a galera do New Metal do KORN! O BLS fez um show alucinante com Zakk abusando dos riffs e solos como é característico dele desfilando hits como Stillborn, Fire It Up e Bleed For Me. Nesse show Wylde cortou o dedo, fato que o fez sangrar durante todo o show da sua banda e também em boa parte do show do Madman. O Korn também fez um show competente aquecendo a galera para o evento principal.

O show de OzzY foi impecável, como já era de se epserar. Por mais sabido que fosse o setlist, ouvir os grandes clássicos dele e do Sabbath ao vivo é sempre uma experiência memorável. A grata surpresa ficou por conta de No More Tears, que não figurou nos outros shows da turnê na América do Sul (por isso não aparece no CD/DVD) mas que foi incluída nos sets dos shows aqui do Brasil a pedido dos fãs. Dos 3 shows que vi do OzzY solo, esse provavelmente foi o melhor, até porque nos outros (95 e 11) não tinha Zakk Wylde. Inesquecível!

Lista de Músicas*:
1- I Don’t Wanna Stop
2- Bark At The Moon
3- Suicide Solution
4- Mr. Crowley
5- Not Going Away
6- War Pigs
7- Road To Nowhere
8 - Crazy Train
9 – Zakk’s Guitar Solo
10 – Iron Man
11 – I Don’t Know
12 – Here For You
13 – I Don’t Want To Change The World
14 – Mamma I’m Coming Home
15 - Paranoid

*A mesma no CD e no DVD
Onde: Realshop10.com

Quanto: R$19,90 (DVD) e R$14,90 (CD)

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário