terça-feira, 29 de outubro de 2013

CD – Eric Clapton – Clapton

Penúltimo disco de estúdio de Eric Clapton lançado em 2010, Clapton é mais um excelente disco de Blues do Deus da Guitarra, como muitos o chamam. Focado no blues e com pitadas de jazz e rock, Clapton é um disco tranquilo digno de um músico de quase 70 anos, mas sem perder a classe nem a qualidade.

Travelin’ Alone abre o CD com um blues tradicional no melhor estilo Clapton numa batida lenta e constante uma levada de guitarra acompanhada de órgão e bateria seguida por Rocking Chair, essa já mais voltada para o Jazz. River Runs Deep volta ao blues numa balada recheada de solos enquanto Judgement Day vem com um bluesão clássico de guitarra e gaita para o deleite deste que voz escreve, apreciador de longa data do instrumento e gaitista nas horas vagas!

Continuamos com How Deep Is The Ocean, novamente flertando com o Jazz emu ma faixa lenta lembrando um pouco o estilo do último disco de Paul McCartney, Kisses On The Bottom, assim como na faixa seguinte, My Very Good Friend The Milkman com um naipe de metais no melhor estilo das antigas Big Bands americanas. Can’t Hold On Much Longer volta ao blues clássico em outra faixa com um ótimo acompanhamento da gaita tocada por Kim Wilson seguida de That’s No Way To Get Along, outra boa faixa de blues um pouco mais funkeada.

Everything Will Be Alright é uma balada blues típica tendo o piano como element principal e alguns acordes de metais preenchendo o som na música mais longa do disco com mais de 6 minutos. Diamonds Made From Rain também tem como base principal o piano e até um pouco mais lenta que a anterior numa balada romântica tradicional enquanto When Somebody Thinks You’re Wonderful volta para o Jazz estilo “Big Bands.”

Fechando o disco temos Hard Times Blues, mais um bluesão bem tradicional assim como Run Back To Your Side e finalizando com uma versão de Autumn Leaves, clássico da música francesa imortalizada na voz de Ives Montand. Achei esse disco por apenas R$10 na BRJ Discos, lojinha de CDs na Av. Paulista que sempre garimpo bons discos com preços baixos. Um ótimo disco de blues, para ser ouvido por amantes do gênero de todas as idades, que com certeza vai agradar. Recomendo!

Lista de Músicas:
01 – Travelin’ Alone
02 – Rocking Chair
03 – River Runs Deep
04 – Judgement Day
05 – How Deep Is The Ocean
06 – My Very Good Friend The Milkman
07 – Can’t Hold Out Much Longer
08 – That’s No Way To Get Along
09 – Everything Will Be Alright
10 – Diamonds Made From Rain
11 – When Somebody Thinks You’re Wonderful
12 – Hard Times Blues
13 – Run Back To Your Side
14 – Autumn Leaves

Onde: BRJ Discos (Av. Paulista, 657)

Quanto: R$10

Capa do CD


Nenhum comentário:

Postar um comentário