terça-feira, 1 de outubro de 2013

CD – George Harrison – Brainwashed

Disco póstumo do ex-Beatle George Harrison, lançado no ano seguinte da sua morte e que foi finalizado por seu filho Dani e o amigo e produtor Jeff Line. Brainwashed mostra George fiel ao seu estilo que mantinha desde os tempos dos Beatles, quando suas primeiras composições começaram a aparecer, como Norwegian Wood e Taxman.

O disco começa com Any Road, uma faixa alegre que uma levada de violão suave e os solos de guitarra bem no estilo que George carrega desde os tempos dos Beatles seguida de P2 Vatican Blues, um rock estilo clássico com pitadas de blues como o nome diz. Pisces Fish segue a mesma linha da faixa de abertura com um sotaque indiano aparecendo numa espécie de Mantra no início num balada bem tranquila enquanto Looking For My Life lembra um pouco o estilo de Tom Petty, com quem Harrison tocou no Travelin’ Wilburys.

Na sequência temos The Rising Sun, na mesma linha das anteriores seguida por Marwa Blues, como o próprio nome diz, um blues com “sotaque” indiano com a sonoridade inconfundível de George na guitarra e que se repete na faixa seguinte, Stuck Inside A Cloud. Run So Far tem uma batida rock básica acompanhada do violão, enquanto Never Get Over You é uma baladinha tranquila e suave, com ritmo lentos e solos de blues. Between The Devil And The Deep Blue Sea é uma música de andamento alegre com um estilo que varia entre o rock clássico e o Jazz.

Fechando o CD temos Rocking Chair In Hawaii, com uma levada lenta e o vocal suave seguida da faixa que dá nome ao disco, Brainwashed, a mais longa e mais pesada do disco com uma guitarra mais distorcida e a bateria mais rápida e forte. Comprado na extinta Livraria Siciliano do Shopping Market Place em SP, não é um disco muito fácil de se encontrar, mas que vale a pena ser escutado com atenção, até porque são as últimas gravações de um dos mestres do rock n’ roll! Recomendo!

Lista de Músicas:

01 – Any Road
02 – P2 Vatican Blues
03 – Pisces Fish
04 – Looking For My Life
05 – The Rising Sun
06 – Marwa Blues
07 – Stuck Inside A Cloud
08 – Run So Far
09 – Never Get Over You
10 – Between The Devil And The Deep Blue Sea
11 – Rocking Chair In Hawaii
12 – Brainwashed
Onde: Livraria Siciliano – Shop. Market Place
Quanto: R$4,99

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário