terça-feira, 22 de outubro de 2013

Especial LP – Ministry – The Mind Is A Terrible Thing To Taste

Mais um disco da banda de Metal Industrial Ministry, antecessor do já postado Psalm 69 (veja aqui), The Mind Is A Terrible Thing To Taste foi lançado em 1989 com Al Jourgensen e sua turma fazendo um metal pesado recheado de elementos eletrônicos e efeitos de voz. O disco é bem parecido com o seguinte e traz alguns sucessos como Burning Inside e So What.

Lado A

O disco abre com Thieves, com uma batida rápida e alguns scratches e samplers acompanhado a voz de Jourgensen rasgada e distorcida intercaladas com alguns efeitos de vozes como se fossem de TV. Burning Inside, o single de divulgação do LP, começa um pouco lenta com o baixo, mas só a entrada da bateria em ritmo alucinante e um riff pesado e sincopado com o vocal carregado de um efeito que parece estar ambaixo d’agua, seguida de Never Believe, outra faixa super veloz e extremamente pesada! Fechando o lado temos a ótima Cannibal Song, mais lenta do que as anteriores com a base no baixo e um vocal mais limpo e agudo.

Lado B

O segundo lado começa com Breathe, que nada tem a ver com a música homônima do Pink Floyd, e sim mais um rock pesado que começa num volume baixo para explodir no riff e na bateria! So What segue a mesma linha abusando dos samplers e efeitos de voz por mais de 8 minutos, enquanto Test volta para o metal mais cru com pitadas de Hardcore e o instrumental baixo/guitarra/bateria muito pesado!  Para encerrar, Faith Collapsing, muito parecida com as faixas do Psalm 69, mas um pouco mais lenta e cadenciada.

Curiosidade: Devido aos efeitos e bateria eletrônica usados no disco, durante a turnê foram necessários 2 bateristas! Esses são os 2 discos que tenho dessa banda, que já não se reúne mais desde a morte do guitarrista Mike Scaccia, ano passado. É um som diferente mas muito bom, vale a pena escutar com atenção. Tanto esse quanto o Psalm 69 estão disponíveis na iTunes Store a um preço bem acessível, mesmo com a recente alta do dólar. Recomendo!

Lista de músicas:
Lado A
01. Thieves
02. Burning Inside
03. Never Believe
04. Cannibal Song
Lado B
05. Breathe
06. So What
07. Test
08. Faith Collapsing

Onde: N/A

Quanto: N/A

Capa do disco


Nenhum comentário:

Postar um comentário