quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Especial – Iron Maiden - Cerveja Trooper

Hoje farei um post diferente falando sobre a cerveja Trooper, lançada pelo Iron Maiden há alguns meses na Europa e que chegou recentemente ao Brasil em bares, empórios e supermercados. Fabricado pela Robinson’s Brewery, cervejaria tradicional inglesa de mais de 170 anos, a cerveja fez tanto sucesso com os fãs da banda, que a empresa teve que interromper a produção das cervejas tradicionais para aumentar a produção da Trooper. O primeiro lote que chegou por aqui em algumas lojas do Pão de Açucar e alguns bares de SP esgotou em poucos dias.

Não sou nenhum mestre cervejeiro, longe disso, mas como bom apreciador que sou da tradicional bebida alemã, resolvi arriscar e escrever um review sobre a Trooper. A garrafa já é um atrativo, com a tradicional imagem do Eddie utilizada no single que dá nome à cerveja estampada no rótulo colado a uma garrafa de vidro marrom. Logo no 1º gole, percebe-se que é uma típica cerveja inglesa, de cor escura (tipo Âmbar) e um sabor amargo e levemente adocicado. Aos poucos, você vai se acostumando com o paladar e começa a sentir o gosto forte da cerveja de trigo torrado, que realça o amargor. Com graduação alcoólica de 4.7% e o gosto forte e acentuado, ela é ideal para tomar à noite ou em dias mais frios.

Claro que ela fica melhor ainda se você tomar ouvindo um bom Heavy Metal de fundo, de preferência o próprio Maiden. Na 1ª vez que experimentei, num churrasco com os amigos, colocamos The Trooper para rolar e servimos um a um, antes de fazer um brinde especial, à amizade e uma das maiores bandas do mundo! Depois comprei umas garrafas para saborear em casa e poder escrever esse post com mais propriedade. Independente do gosto musical, é uma cerveja que vale à pena ser degustada com prazer! Se você for fã do Iron então, melhor ainda!

Informações:
Garrafa:500ml
Cervejaria: Robinsons
País de Origem: Inglaterra
Grupo da Cerveja: English Pale Ale
Estilo da Cerveja: Special/Premium Bitter
Cor: Âmbar
Graduação Alcoólica: 4,7%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7° C
Copo ideal: English pint

Onde: Emporium Dini’s – Shop. Morumbi
Quanto: R$22,90

Garrafa/Rótulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário