terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CD – Rolling Stones – It’s Only Rock n’ Roll

Gravado em 1974, It’s Rock n’ Roll é mais um dos discos áureos dos Rolling Stones numa de suas melhores fases criativas e quando ainda contavam com Bill Wyman no baixo. Entre várias músicas excelentes a própria faixa que dá nome ao disco se tornou um dos maiores sucessos da banda e um dos hinos do rock de todos os tempos!

O disco abre com If You Can’t Rock Me numa batida rock típica dos Stones com pitadas de blues numa levada rápida e certeira seguida de Ain’t Too Proud To Beg com um começo mais cadenciado com direito até a piano entrando depois numa batida swingada bem anos 70. A faixa título vem na sequência num hit que se transformou num dos hinos do Rock até por ter o ritmo no nome, It’s Only Rock n’ Roll! Till The Next Goodbye é uma balada acústica suave meio no estilo de Wild Horses, seguida por Time Waits For No One com mais de 6 minutos de rock lento com toques psicodélicos.

Luxury apresenta uma batida um pouco mais rápida que da faixa anterior enquanto Dance Little Sister já vem mais rápida com Mick chamando a “irmãzinha” para dançar na letra. If You Really Want To Be My Friend é outra balada longa e arrastada, com uma batida lenta e um vocal suave seguida por Short And Curlies, um blues clássico só com voz, guitarra e piano no início até a entrada da bateria sutil de Charlie Watts. Fechando o CD, temos mais uma música com mais de 6 minutos com Fingerprint, com uma levada meio funkeada graças à guitarra com Wah-Wah e um vocal levemente distorcido.

Mais uma boa oferta que encontrei na FNac da Paulista, numa semana que estavam liquidando vários CDs bons por preços bem baratinhos. Comprei também o Goats Head Soup, que em breve estará aqui no blog também, e se tratando de Rolling Stones não precisa muita recomendação, é só colocar no som e apertar o play!

Lista de músicas:                            
01. If You Can’t Rock Me
02. Ain’t Too Proud To Beg
03. It’s Only Rock n’ Roll (but I like it)
04. Till The Next Goodbye
05. Time Waits For No One
06. Luxury
07. Dance Little Sister
08. If You Really Want To Be My Friend
09. Short And Curlies
10. Fingerprint File

Onde: FNac Paulista

Quanto: R$10,00

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário