quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CD – Guns N’ Roses – Lies / Live?!*@Like A Suicide

Segundo disco do Guns n’ Roses formado pela união de 2 EPs, o acústico LIES e o ao vivo Live?!*@Like A Suicide somando 8 músicas que no antigo LP ficavam separadas nos 2 lados do vinil assim como as capas, que ocupavam cada uma um lado, ficando a parte do LIES teoricamente como a capa principal. Destaques para a cover de Mama Kim do Aerosmith na parte ao vivo e para a balada Patience da parte acústica, um dos grandes sucessos do Guns.

Live?!*@Like A Suicide - 1986

Na parte ao vivo, um registro do início da carreira da banda mostrando um Guns n’ Roses cru e pesado, beirando ao punk como se pode perceber na faixa de abertura Reckless Life onde Axl já demonstrava toda a potência vocal que tinha assim como em Nice Boys, cover da banda Rose Tatoo, um hard rock rápido com a batida forte de Steven Adler e um solo mirabolante de Slash. Move To The City tem um ritmo um pouco mais cadenciado num estilo mais setentista. A já citada cover do Aerosmith fecha essa primeira parte com um rock de primeira recheado com pitadas de blues.

LIES - 1988

Já o lado acústico é, obviamente mais calmo, a começar pela balada Patience e sua introdução no assobio, que dominou as rádios no final dos anos 80, pouco antes da chegada da MTv Brasil e depois bombou com o clipe. Used To Lover Her não é tão lenta, já tem uma batida de rock tradicional e conta com um vocal menos agudo que o de costume seguida por uma versão inusitada de Your Crazy, que já constava no disco anterior, Appetite, só que bem mais rápida e pesada. Fechando o CD temos One In A Million, música mais longa do disco com mais de 6 minutos, também começa com um assobio na introdução, tem uma batida de violão mais agressiva e usa algumas gírias polêmicas na letra como Niggers e Faggots, termos preconceituosos contra negros e homossexuais.

Outro LP que me desfiz e me arrependi anos depois, mas pelo menos comprei o CD para compensar a perda, apesar de ainda ter saudade de escutar as músicas com o chiado da agulha no vinil preto como antigamente! De qualquer forma e um ótimo disco com 2 lados completamente distintos mas que se completam perfeitamente e mostram duas faces diferentes de uma mesma banda. Recomendo!

Lista de músicas:
Live?!*@Like A Suicide
01 – Reckless Life
02 – Nice Boys
03 – Move To The City
04 – Mama Kim
LIES
05 – Patience
06 – Used To Love Her
07 – Your Crazy
08 – One In A Million

Onde: Saraiva Shop. D&D

Quanto: R$16,90

Capa do CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário