quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Especial Camisetas 12

Duas novas camisetas para a minha coleção compradas recentemente. Aproveitando o boom de camisetas de rock que invadiram os grandes magazines no segundo semestre do ano passado, provavelmente embaladas pelo Rock In Rio e outros grandes shows que passaram pelo país, redes como Renner e Riachuelo apresentaram modelos de bandas como Rolling Stones, AC/DC, Ramones e KISS, Beatles, Guns n’ Roses e Black Sabbath. No caso, as duas foram compradas na Renner.

A primeira foi uma que achei muito legal do Black Sabbath com uma estampa que fazia alusão à turnê da banda de 1977. O desenho, com a clássica figura do Fallen Angel ao lado de uma cruz com nome da banda e os dizeres World Tour 77, aparecem em preto sobre uma malha cinza mescla de ótima qualidade. A camiseta é da marca Blue Steel, que na verdade é fabricada pela Everblue, que tempos atrás produzia as camisetas oficiais dos Beatles da Jukebox, que postei aqui anteriormente. Inclusive essa foi a camiseta que eu usei no show do Black Sabbath, no Campo de Marte em São Paulo. Posteriormente encontrei mais uma com a imagem do aviador que ficou na moda graças à Robert Downey Jr e seu personagem Tony Star nos filmes da Marvel, Homem de Ferro e Vingadores.

A outra é uma dos Rolling Stones, com o logo da última turnê comemorativa dos 50 anos da banda. A camiseta preta vem com a famosa língua dos Stones impressa com os dizeres Rolling 5t0nes Years em volta. A imagem parece propositadamente um pouco desgastada, dando um visual mais vintage na peça. Diferente da do Black Sabbath, ela é da marca Universal e tem uma descrição na parte inferior dizendo que é um produto oficial licenciado. Além dessas duas, ainda encontrei pelo menos mais 3 modelos de camisetas dos Stones, um tradicional apenas “mostrando a língua”, um com a mesma estampa de uma que já postei da Sergio K referente à North American Tour de 1988 e uma bem diferente com a capa do disco Some Girls, com opção de cor em preto, branco ou cinza dependendo do modelo.

Além dessas que eu comprei, encontrei também tem 2 modelos do RAMONES uma com o logo tradicional da banda e outra com uma foto bem conhecida deles e 2 do Guns, com o logo clássico além de vários modelos femininos para as moças roqueiras tanto do Guns como do Sabbath e também do RAMONES. Os grandes magazines tem investido bastante em camisetas de rock ultimamente, além de todos esses modelos citados que vi na Renner, a Riachuelo lançou uma coleção chamada Rock Band com modelos dos Beatles, Sex Pistols, David Bowie, KISS e AC/DC. Para quem não é de São Paulo e não tem condições de ir à Galeria do Rock, uma boa oportunidade para compras peças de Rockwear bem legais, de boa qualidade e por um preço justo! Recomendo uma visita!

Onde: Renner Paulista
Quanto: De R$39,90 

Fotos das Camisetas

Black Sabbath


Rolling Stones

Nenhum comentário:

Postar um comentário